top of page

sáb., 18 de nov.

|

Vila Azevedo

Vínculos de Amor Profundo entre Irmãos

Como você vivencia seu relacionamento com seu Irmão? Vivência Sistêmica presencial com Tânia Lopes e Mariza Maida

O registro está fechado
Ver outros eventos
Vínculos de Amor Profundo entre Irmãos
Vínculos de Amor Profundo entre Irmãos

Horário e local

18 de nov. de 2023, 10:00 – 12:00

Vila Azevedo, R. Fernandes Pinheiro, 295 - Vila Azevedo, São Paulo - SP, 03308-060, Brasil

Sobre o evento

Nesta vivência vamos compreender porque sentimos a força desse vínculo de maneira tão expressiva em nossa vida, através da Visão Sistêmica de Bert Hellinger com a Constelação Familiar.

De acordo com seus estudos Bert observou que os Irmãos possuem um vínculo de Amor Profundo, pois compartilham a mesma comunidade de destino, a mesma história familiar. São indivíduos que vêm da mesma origem (mesmo pai e mãe, ou compartilham um ponto em comum dessa origem do Pai ou da Mãe).

Segundo Bert, existem nas famílias três leis que regem os relacionamentos humanos às quais deu o nome de Leis ou Ordens do Amor, que são o Pertencimento, a Hierarquia e o Equilíbrio.

Pais e Filhos constituem uma comunidade que partilha um destino comum. Nela cada um depende do outro de muitas maneiras e todos precisam cooperar para o bem comum. No campo do relacionamento entre irmãos a hierarquia deve ser observada. O irmão mais velho tem precedência sobre os vierem depois e ele também recebe mais dos pais e com isso recebe a responsabilidade de oferecer o que recebeu aos irmãos que vierem depois, mas deve fazer isto do lugar de irmão, sem querer dar aquilo que compete aos pais do contrário estabelece-se o conflito. Para que haja harmonia cada um deve encontrar o seu lugar no sistema familiar e os irmãos menores devem ter uma postura de respeito aos mais velhos.

Também devemos olhar para os irmãos que não nasceram, os abortos, e para os que nasceram e não sobreviveram, incluindo-os na nossa linha do tempo. Nessa dinâmica em que a ordem e o lugar de cada um são respeitados a tensão se dissipa e as relações se apaziguam e nós ganhamos força para vivenciar livremente nosso propósito de vida .

Ingressos

  • Ingresso

    R$ 180,00
    Vendas encerradas

Total

R$ 0,00

Compartilhe esse evento

bottom of page