O que é Thetahealing?
Thetahealing é uma técnica terapêutica mundialmente utilizada que através de meditações e visualizações para melhorar o bem-estar do corpo e da mente, foi criada pela norte-americana Vianna Stibal em 1995.
O nome desta terapia é fruto da junção das palavras theta - que se refere a um tipo de onda emitida pelo cérebro, é o estado atingido em meditações intensas ou durante o sono leve - e healing, que significa 'cura', em inglês. Ou seja, a terapia consiste em desenvolver a cura através de ondas cerebrais.
Através do acesso a frequência de onda cerebral Theta é possível identificar, acessar e liberar crenças limitantes (que são pensamentos negativos entendidos e definidos como verdade, podendo impedir que a pessoa alcance seus objetivos), padrões de comportamentos e pensamentos negativos que possam estar limitando a vida da pessoa e assim, promover saúde emocional e física, permitindo que uma nova realidade seja criada em sua vida. Ou seja, nos permite acessar informações armazenadas no subconsciente e proporcionar a cura em nossos sistemas: físico, emocional e espiritual.
Seja em relação a questões amorosas, financeiras, mentais, físicas ou profissionais, o terapeuta ThetaHealer trabalha para identificar a origem desses problemas que atuam sobre a vida do indivíduo, procurando meios para corrigi-los.
É importante ressaltar que a prática de ThetaHealing não envolve nenhum tipo de crença religiosa.
Benefícios do ThetaHealing:
Em geral, o ThetaHealing está associado aos seguintes benefícios e resultados, conforme relatado por clientes e alunos da prática:
-
Desenvolver autoestima
-
Ter maior clareza mental
-
Ressignificar crenças e padrões limitantes
-
Aumentar sensação de empoderamento
-
Diminuir sintomas de depressão
-
Liberar traumas, medos e fobias
-
Diminuir dores físicas
-
Sentir-se melhor com a aparência física
-
Encontrar um parceiro(a) compatível (alma gêmea)
-
Melhoria na relação com o parceiro (a)
-
Desapegar de um parceiro(a) amoroso
-
Melhora na relação com familiares
-
Melhorar o desempenho e sua relação com o trabalho
-
Encontrar um emprego
Como o ThetaHealing funciona?
O cliente procura o ThetaHealing para resolver algo que o incomoda em sua vida. "Pode ser um medo, um problema físico ou emocional, queda energética, síndrome do pânico, depressão, dores, câncer, patologias, fobias em geral. Seja qual for a questão, os terapeutas conseguem entender, através de algumas perguntas base, qual é a origem do problema apresentado.
Desta forma, é possível reconhecer e identificar a origem da questão, sendo o "ponto de partida" no tratamento para que o corpo da pessoa seja estimulado através de comandos que os terapeutas dão durante a sessão.
No ThetaHealing, é utilizada a técnica de "Digging" (que significa "escavar"), a fim de encontrar a origem de cada crença. Com a autorização do cliente (como todos os processos do método), o terapeuta irá "cancelar" esses objetos limitantes através de comandos e/ou trazer uma crença potencializadora para a pessoa.
A partir do momento que se cria a consciência do que está gerando determinado problema, inicia-se um processo intenso de autocura dentro do paciente, que muitas vezes sofre por não ter noção de onde o problema surgiu e não saber o porquê de estar passando por isso.
"As pessoas carregam consigo muito sofrimento. Então, o trabalho do terapeuta de ThetaHealing é um trabalho de amor. Ele acessa áreas dolorosas da alma e, delicadamente, ajuda a pessoa a despertar a esperança e a se lembrar de quem é, fazendo com que se permita fluir para a saúde e a abundância.
Como é uma sessão de ThetaHealing?
Na prática, a base do ThetaHealing é uma meditação com o intuito de se conectar com a terra, em primeira instância, para então acontecer o alinhamento de chakras e a conexão com a energia do universo.
A partir do momento em que se está conectado, nós começamos a fazer comandos direcionados a intenções específicas, moldadas para cada situação, como: comando de encaminhar amor incondicional, comando com intenção de cura, comando de cancelar crenças, comando de instalar crenças, comando para cancelar sentimentos como raiva, rancor, rejeição e comando para trazer outros sentimentos, como amor, paz e compaixão.
Todo esse processo acontece enquanto paciente e terapeuta se sentam um de frente para o outro e o instrutor segura nas mãos do cliente para estar mais conectado com ele e com a conversa. Então, o paciente começa a falar sobre a questão que o levou até a sessão de ThetaHealing e o problema começa a ser investigado a fim de encontrar sua origem. Também pode ser realizada a distância através de VIDEOCHAMADA, os resultados são os mesmos!
A sessão acontece sempre de forma consciente, não tem nada de hipnose. É uma conversa em busca do início, trazendo um entendimento maior para o sistema de crenças, de que você não precisa mais daquilo para sobreviver.
Sempre é necessário um profissional que tenha o curso de ThetaHealing para realizar uma sessão. Quanto mais experiência e mais cursos um terapeuta da área tiver, mais técnicas ele vai ter para poder oferecer ao cliente.
Nos cursos, o aluno aprende a fazer a técnica consigo mesmo e com outras pessoas. Além de comandos típicos do ThetaHealing, é possível desenvolver os sentidos intuitivos, assim como exercitar muitas técnicas que vão ajudando em cada uma das muitas situações que podem acontecer em uma sessão.
Quantas sessões são necessárias
De acordo com os especialistas, são necessárias quantas sessões o indivíduo sentir que precisa, até ele conseguir entender suas questões e retirar o "entulho" que pode estar cercando certa área de sua vida.
Qual a diferença entre Reiki e ThetaHealing?
A principal diferença entre as duas é o foco de cura. Enquanto o Reiki busca alinhar a energia vital dos chacras e equilibrar o fluxo de energia, o ThetaHealing foca na transformação da mente e espírito, ajudando a remover sentimentos negativos, crenças limitantes, padrões emocionais e bloqueios energéticos.
Quer marcar uma sessão?
A especialista Adriana Costa atende no Instituto Evoluir. Entre em contato e marque sua consulta.