top of page

Escolha o dia que você quer ter

Quando você acorda pela manhã, qual o primeiro pensamento que lhe vem à mente: alegria e satisfação pelo dia que surge ou tristeza e desolamento pelas tarefas que o aguardam?


Ao despertar você tem a oportunidade de fazer uma importante escolha de como será o seu dia. Se optar pela alegria, dará um passo significativo para que isso se realize, mas se optar pelo sentimento negativo da mesma forma a escolha do resultado será feita.


Você pode até pensar que não é possível ter domínio sobre estas preferências e que tudo não passa de ilusão, mas acredite: todos nós temos capacidade e autoridade para decidir sobre nossos pensamentos. Todos, sem exceção temos autonomia e liberdade para fazer escolhas dos sentimentos que nos convém.


Quando seu dia começa com pensamentos de otimismo, você está automaticamente se municiando de recursos para as aquisições que pretende atingir, mas para isso é imprescindível ter fé e confiança em si mesmo. Entenda que para solucionar as questões que lhe incomodam só existe um caminho, o da atitude. De nada adianta tentar se esconder por traz do desânimo e das desculpas, pois os resultados esperados são implacáveis e não se deixarão render ao seu desolamento, eles apenas reagem mediante as suas ações.


Considere ainda, que pouco importa o tamanho do problema ou dificuldade que tem que enfrentar, pois cada um deles exigirá de você determinadas atitudes que somente poderão ser tomadas se tiver coragem e disposição, caso contrário, o abatimento vai assumir o comando das suas metas e esta será mais uma derrota na sua lista.


Você pode sim fazer diferente, basta ao acordar, escolher decisões e sentimentos assertivos sobre o que quer, pois seu pensamento inicial é determinante para o resultado do seu dia.


Ao despertar e antes de levantar, faça sua reflexão, organize suas ideias, espreguice-se, busque contato com o seu Deus e mentalmente traga para você sentimentos de coragem e determinação. Agindo assim potencializará os recursos que serão utilizados para atingir o que espera, ou seja: ter um dia de realizações e experiências positivas, vividas com alegria e satisfação. Reaja e seja feliz!


Pensamento:

Não importa o tamanho da dificuldade ou o problema que tem que enfrentar, cada um deles exigirá de você atitudes que somente poderão ser tomadas se tiver coragem e disposição. Acredite em você mesmo!

 

Augusto Amaral Dutra.

Psicólogo Clínico no Instituto Evoluir

e-mail: augusto@institutoevoluir.com.br

Facebook: Augusto Amaral Dutra - Instagram @augustodutra.psico

Blog: http://psicologiarenovada1.blogspot.com.br/

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page